Vinícola Urbana

Vinícolas urbanas propiciam às pessoas vivenciarem a incrível experiência de visitar uma vinícola, em bairros próximos às suas casas/trabalhos

Vinícola Urbana

Tradicionalmente as vinícolas estão localizadas em zonas rurais e suas sedes próximas aos vinhedos. Moradores de grandes centros urbanos precisam se programar para visitá-las: deslocamento, hospedagem, alimentação….

Temos visto nos últimos anos, em grandes metrópoles como Nova York, Paris e Londres, o surgimento de vinícolas que não tem vinhedo próximo, mas sim buscam uvas nas regiões viníferas e as processam em suas próprias instalações. Propiciam aos moradores dessas cidades vivenciarem a experiência de visitar uma vinícola, sem precisar viajar, em bairros próximos às suas residências. Bem como oferecem àqueles que estão de passagem por estas cidades, essa oportunidade singular.

A primeira expressão de Vinícola Urbana se deu com a Edmunds St John Wines, em Berkeley, California (EUA), na década de 80, tendo como característica o afastamento da zona rural (vinhedos) e a vinificação completa em uma Metrópole.

A Vinícola Ruiz Gastaldo, considerada por especialistas do setor como a pioneira em Vinícolas Urbanas no Brasil, está localizada a 9km do centro de Porto Alegre, a menos de 10km do aeroporto e a poucas quadras do Shopping Iguatemi, um dos principais da cidade.